terça-feira, 13 de novembro de 2007

Religião?


Dentro do que se define como religião pode-se encontrar muitas crenças e filosofias diferentes. As diversas religiões do mundo são de fato muito diferentes entre si. Porém ainda assim é possível estabelecer uma característica em comum entre todas elas. É fato que toda religião possui um sistema de crenças no sobrenatural, geralmente envolvendo divindades ou deuses. As religiões costumam também possuir relatos sobre a origem do Universo, da Terra e do Homem, e o que acontece após a morte. A maior parte crê na vida após a morte.
A religião não é apenas um fenômeno individual, mas também um fenômeno social. A igreja, o povo escolhido (o povo judeu), o partido comunista, são exemplos de doutrinas que exigem não só uma fé individual, mas também adesão a um certo grupo social.

Este "Lambe" Prega o Ateísmo?

Na minha sincera opinião, Não! (pelo menos é oque eu acho)

Porque as pessoas creem em Deus?
Porque elas realmente acreditam que ele foi crucificado e ressucitou depois de tres dias
e vai voltar para a terra, para o juízo final?!
Ou apenas porque a maioria da população acredita em Deus, e alguns se sentem precionados
a acreditar nele?!
eu acredito que seja a causa de quase todos acreditarem em Deus, e por isso somos
meio que obrigados a crer no mesmo.

E se o autor do " lambe " estiver certo?
Será que ele realmente disse alguma coisa? fez alguma coisa? ou até mesmo existiu?

Bom cara leitor deste Blog (se é que existe algum leitor, asodkasdka)

Essa é uma pergunta que todos querem descobrir a milhares de anos.

Enfim, voce deve estar pensando " porra esse filha da puta é ateu e ta falando merda ".

Bom, eu até posso estar falando merda, mas não sou ateu não, eu acredito em Deus, mas não sigo religião alguma, mas respeito as existentes.

Muito Obrigado pela atenção.
Abraços, Enio Guilherme Motta.

5 comentários:

Anônimo disse...

" Bom, eu até posso estar falando merda, mas não sou ateu não, eu acredito em Deus, mas não sigo religião alguma, mas respeito as existentes."
olha... isso foi lindo (:
hsadiohasidfhaisdhfdias
é serio okz?
beigös güi abräss ;****

Karen Reis disse...

....bah, voce é um ateu que ta ai falando merda ú_u

huisahdiusadhuisahdusa brincaderinha amor (:
:****:

Fran Pazello disse...

Daeeeee
Convidou eu apareço mesmo!!
hehehe
Bééééélo texto...gostei !

Lyn'C disse...

Lógico que não é ateu, é niilista oras!

Descrença, não demérito.

De qualquer forma, texto bacana.

Um dos posts de seu blog fora congratulado com uma merecida homenagem no link abaixo:

http://depoisdaeuforia.blogspot.com

Icaro disse...

a arte não diz por si só
a arte apenas sugere

por sinal, bela sugestão a sua ;)